Uma das melhores ferramentas do nosso mundo para mudança em nossas vidas, as ervas para banhos e defumações são pedacinhos de magia disponíveis ao nosso redor.
E mesmo assim, muita gente ainda tem dúvidas de como usar corretamente as ervas para fazer banhos e defumações.
Se você está iniciando na magia ou ainda tem dúvidas sobre como utilizar corretamente essa poderosa ferramenta, conte comigo que vou te ajudar.
Passarei para vocês algumas ervas para banhos e defumações simples de se conseguir que podem sim melhorar a energia de sua vida, seu corpo e sua casa.
Mas lembre-se, os banhos e defumações são alívios e não soluções, ou seja, se o seu caso é muito grave, não tem banho sozinho que dê jeito sozinho.
Você deve procurar me procurar (ou outro sacerdote de sua confiança), fazer a sua consulta e então buscar soluções mais fortes que vão muito além dos banhos e defumações aqui passadas, ok?
Como fazer corretamente um banho de ervas?
O primeiro passo para fazermos um bom banho de ervas é não cozinhar as ervas e sim macerar cada uma com a água fria.
E como fazer isso? Ponha água (de preferência mineral) dentro da bacia juntamente com a erva, e esfregue-as, macerando bem até extrair todo o sumo.
Deixe descansar a mistura, dependendo da “dureza” das ervas, por algumas horas (flores, brotos e folhas), até por dias (caules, cipós e raízes).
Depois, tome um banho de chuveiro normalmente, inclusive lavando a cabeça.
Ao final; depois de desligado o chuveiro, jogue lentamente sobre o pescoço o sumo das ervas que você preparou deixando cair a água por todo o seu corpo.
Nada de jogar o banho de ervas correndo sobre o corpo como se “o pai estivesse na forca”.
É a hora certa de você chamar seus mentores espirituais, ancestrais, exus, pombagiras, orixás e o que mais você tiver de crença para te auxiliarem nesse ato mágico.
Sim, tomar um banho de ervas é um ato mágico por si só e fazê-lo o mais ritualisticamente sempre é o ideal pois dará mais força e potência ao banho tomado.
E como fazer uma Boa defumação?
A primeira coisa a se fazer é colocar o carvão para queimar.
Para isto você pode usar uma peneira de aço com o carvão dentro e colocá-la no fogo ou usar as próprias grelhas do fogão como apoio para o carvão que queimará.
Deixe o carvão sobre o fogo até ficar em brasa bem viva. Isto é muito importante, pois é a brasa a grande responsável pela queima das ervas.
Depositar as brasas em um turíbulo de cerâmica ou metal e iniciar a sua defumação.
Abaixo relaciono algumas ervas que são especiais para alguns usos.
Tanto para banho de ervas como para defumação, você pode usar uma ou mais dessas ervas, fazendo suas próprias combinações de acordo com o que tem a mão com mais facilidade.
Se só tiver uma erva da lista, faça assim mesmo.
Melhor fazer com menos ervas ou sem muitas ervas do que fazer banho algum, não é?
Ervas Para Descarrego
- Arruda
- Erva de São João
- Casca de Cebola
- Casca de Alho
- Comigo-Ninguém-Pode
- Folha de Pinheiro
Ervas Para Amor
- Hera
- Canela
- Rosas
- Patchouli
- Bergamota
- Lavanda
- Alecrim
- Jasmim
- Baunilha
- Angelica
Ervas Para Dinheiro
- Canela
- Cravo
- Rosa Amarela
- Alecrim
- Tomilho
- Noz-Moscada
- Louro
- Dente de Leão
- Alpiste
Ervas Para Cura de Doenças
- Folhas de Pitanga
- Macela
- Folhas de Limão
- Folhas de Eucalipto
- Alfazema
- Sálvia
- Flor de Laranjeira
- Melissa